segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Que Medo!

              

O medo é um sentimento que, ao contrário do que imaginamos, é muito necessário na nossa vida. Porquê trancamos a porta de casa, estudamos para uma prova, olhamos para os lados ao atravessar a rua? Porquê temos medo de sermos assaltadas, repetir de ano ou ser atropeladas. O medo serve para nos proteger de possíveis perigos, como um alerta. Se não sentíssemos medo, não teríamos consciência do que é seguro ou não, e poderia custar a nossa vida.


Nós nascemos com apenas dois medos: de barulhos e de cair; os outros são adquiridos com o tempo, alguns são reais, outros irracionaisO medo irracional é aquele que muitas vezes não faz sentido, ou é muito exagerado. Quando uma pessoa desenvolve um medo realmente exagerado, se torna uma fobia, que é considerada uma doença.

A melhor forma de lidar com um medo é procurando aprender sobre ele. Quanto mais souber sobre o medo, fica mais fácil tentar controlá-lo. Se tiver uma fobia e não conseguir lidar com ela, é recomendado procurar um terapeuta. Mas lembre-se: há alguns medos que nem precisam ser controlados, pois são naturais e servem para a sua segurança.

Beijitos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário